Cavaleiros Templários

Cavaleiros Templários 
Abril-2021- Facebook

𝑶𝒔 𝑪𝒂𝒗𝒂𝒍𝒆𝒊𝒓𝒐𝒔 𝑻𝒆𝒎𝒑𝒍𝒂́𝒓𝒊𝒐𝒔

Templário, também chamado de Cavaleiro Templário, membro dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, uma ordem militar religiosa de cavalaria estabelecida na época das Cruzadas que se tornou modelo e inspiração para outras ordens militares. Originalmente fundada para proteger os peregrinos cristãos na Terra Santa, a ordem assumiu funções militares maiores durante o século XII. Sua proeminência e riqueza crescente, entretanto, provocaram a oposição de ordens rivais. Falsamente acusado de blasfêmia e culpado pelos fracassos dos cruzados na Terra Santa, a ordem foi destruída pelo rei Filipe IV da França.

𝑼𝒎 𝑷𝒐𝒖𝒄𝒐 𝒅𝒂 𝑯𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂 𝒅𝒐𝒔 𝑪𝒂𝒗𝒂𝒍𝒆𝒊𝒓𝒐𝒔 𝑻𝒆𝒎𝒑𝒍𝒂́𝒓𝒊𝒐𝒔

No dia de Natal de 1119, o rei de Jerusalém, Balduíno II, convenceu um grupo de cavaleiros franceses liderados por Hugh de Payne a salvar suas almas protegendo os peregrinos que viajavam pela Terra Santa. E assim a Ordem dos Cavaleiros Templários foi formada.

Esta ordem revolucionária de cavaleiros viveu como monges e fez votos de pobreza e castidade, mas estes eram monges com uma diferença - eles pegariam em armas como cavaleiros para proteger os civis usando as estradas perigosas do recém-conquistado Reino de Jerusalém. A partir desse início humilde, a ordem cresceria para se tornar uma das principais forças militares cristãs das Cruzadas.

Nos próximos 900 anos, esses monges guerreiros se tornariam associados ao Santo Graal e a Maçonaria.

As Cruzadas terminaram em 1291 depois que a capital cristã do Acre caiu nas mãos das forças mamelucas do Egito e os Templários se viram redundantes. Apesar de sua riqueza e posses europeias, a razão de sua existência era travar uma guerra em defesa da Terra Santa.

Mas o rei francês Filipe IV estava em dívida com a Ordem dos Templários e, com a Terra Santa perdida, ele capitalizou sua vulnerabilidade e fez com que os Templários fossem presos na França na sexta-feira, 13 de outubro de 1307, em um ataque ao amanhecer em seu Templo e residências em Paris. Em 1312, a ordem foi abolida por decreto papal e em 1314 o último grão-mestre, Jacque de Molay, foi queimado na fogueira em Paris com três outros Templários. Com a ordem destruída, qualquer ex-membro sobrevivente juntou-se a outras ordens ou mosteiros.

Apesar das prisões e acusações de heresia contra a ordem, um documento conhecido como Pergaminho de Chinon foi encontrado em 2001 nos arquivos do Vaticano que documenta que os Templários foram, de fato, exonerados pela Igreja Católica em 1312. Mas, apesar da liberação deles de heresia, o Papa Clemente ordenou que eles fossem dissolvidos.


Quer saber mais sobre a história dos cavaleiros templário e conhecer a Ordem Real de Heredom de Kilwinning do Brasil Internacional?

𝑬𝒏𝒕𝒓𝒆 𝒆𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒂𝒕𝒐 𝒆 𝒂𝒈𝒆𝒏𝒅𝒆, 𝒂𝒕𝒓𝒂𝒗𝒆́𝒔 𝒅𝒐 𝑾𝒉𝒂𝒕𝒔𝑨𝒑𝒑: (11) 94950-0909


𝑻𝒆𝒎𝒑𝒍𝒐 𝑴𝒂𝒄̧𝒐̂𝒏𝒊𝒄𝒐 - 𝑨𝒗. 𝑷𝒂𝒖𝒍𝒊𝒔𝒕𝒂

Av. Paulista, 568 - 2º Andar - Bela Vista, São Paulo - SP.
Fone: (11) 3253-0283

Procurando por mais leitura?

Leia todos as matérias onde aparecemos na mídia que separamos para você!

Apoiamos as diferenças e RESPEITAMOS sempre todas as pessoas, sejam elas de qualquer raça, cor, religião, credo ou gênero. Respeitamos o SER HUMANO em sua essência.


Copyright @2021 - Todos os direitos reservados HRDM
Grande Capítulo Soberano da Ordem Real de Heredom de Kilwinning da República Federativa do Brasil
BRASIL

Desenvolvimento M4S Web Solutions

M4S Web Solutions
Fale pelo WhatsApp
Fale com um de nossos Membros!